mcln.gif (24678 bytes)                        MACRO CLEANER

FUNÇÃO:
                    PORQUE USAR O MACRO-CLEANER:
                             A maioria dos filmes em DVD, VHS, LaserDisc e algumas transmissões de TV-cabo trazem em seu conteúdo determinadas informações ocultas, como o Macrovision, o CGMS/A e o Color-Stripe, cujo objetivo principal é impedir a realização de cópias, preservando a produção (o filme) dos ataques de piratas.

                            Ocorre que determinados aparelhos de TV, a maioria dos videocassetes e gravadores de DVD, alguns projetores de multimídias e outros aparelhos, são influenciados por essas informações de proteção, e não funcionam corretamente.
                            Os sintomas são clássicos:  A imagem sofre variação entre normal e instável, retorcendo e rolando na tela por algum tempo e retorna ao normal. O ciclo repete a cada 20 segundos e ocorre durante todo o tempo que o disco (filme) está sendo reproduzido. Alguns aparelhos até apresentam imagens aceitáveis, porém com faixas horizontais em numero de 8 ou 16, intercaladas entre imagem colorida e imagem em preto e branco, semelhante ao se observar a paisagem através de uma janela com venezianas.
                             A maioria dos proprietários de televisores sem entradas de áudio e vídeo estão impedidos de assistirem aos filmes de DVD protegidos, uma vez que a única possibilidade de instalação do DVDplayer é através do videocassete, onde todos estes problemas aparecem. Alguns projetores de vídeo (telões) apresentam este mesmo efeito. A maioria das placas com entrada de vídeo usadas em computadores também produzem distorções na imagem ao receberem um DVD.

                    APRESENTANDO A SOLUÇÃO:
                             Com o uso do "MACRO-CLEANER", todos estes efeitos danosos são eliminados por completo, recuperando a imagem com um mínimo de perda na qualidade, e quase sempre, melhorando o contraste do vídeo e das cores. O aparelho libera a realização de cópias, mas usuário se compromente a não comercializá-las sob pena de responder judicialmente ao proprietário da produção (filme) copiado.

A INSTALAÇÃO DO MACRO CLEANER:  
                             O "MACRO-CLEANER" deve ser instalado entre o DVDplayer e o videocassete (ou projetor ou gravador de DVD) ou seja: A saída de vídeo do DVDplayer deve ser ligada à entrada de vídeo do "MACRO-CLEANER", e a saída de vídeo do "MACRO-CLEANER" ligada à entrada de vídeo do videocassete ou do gravador de DVD ou projetor. Use apenas uma das entradas/saídas do "MACRO-CLEANER-SR". Ou os terminais RCA  (vídeo composto) ou os terminais Mini Dim (S-vídeo). Nunca conecte os dois padrões (s-vídeo e vídeo composto) em conjunto, evitando distorções de cores e vídeo.
                              Os cabos de áudio devem ser ligados diretamente do DVDplayer ao videocassete, ou gravador de DVD ou projetor.
                             Os cabos de ligação não acompanham o aparelho.
                            

mvconec.bmp (79166 bytes)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
                             O MACRO-CLEANER está disponível em duas versões.Modelo "SR" com terminais de S-Vídeo(Mini-Dim) e Vídeo composto (RCA), e o modelo "R Especial", apenas com os terminais de vídeo composto (RCA). Ambos eliminam o Macrovision, o CGMS/A e o Color-Stripe.

                           O MACRO-CLEANER é bivolt funciona em qualquer voltagem entre 105 e 225 Volts.
                          

                           No painel frontal, além da chave liga-desliga, existem dois LEDS:  "POWER" (indica se o aparelho está ligado) e o "MONITOR", que informa as características do sinal de vídeo que está sendo processado:
                             1- MONITOR
*:  Indica a ausência do sinal de vídeo nos terminais de entrada (Vídeo-In).
                             2- MONITORr VERDE: Indica que a gravação original não tem proteção anti-cópias (Macrovision).
                             3-MONITOR VERMELHO: Indica que a gravação original contém proteção anti-cópias, e que o MSCRO-CLEANER está fazendo a limpeza.
 
* Ao desconectar o cabo da fonte de imagem (Vídeo in), o LED poderá permanecer vermelho. Para obter a correta informação, desligar  por 3 ou mais segundos, e ligar novamente o MACRO-CLEANER pelo botão "POWER".
                             Observe que na lateral esquerda do aparelho há uma chave deslizante (C. Sinc.). sua função é alterar a amostra do sinal de sincronismo de cores (burst), melhorando a performance do "MACRO-CLEANER", eliminando as novas versões de proteção que são "lidas" por alguns gravadores de DVD. A chave deve ser posicionada inicialmente em 50, e só deve ser usada a posição 25 se o gravador de DVD mostrar a informação de que o disco é protegido. Nesta posição (25), poderá haver uma leve saturação no nivel de cores, mas nada que não seja insuportável.

DIMENSÕES:
                           1- ALTURA: 40 mm (4 Cm.);
                           2- LARGURA: 106mm (10,6 Cm.);
                           3-PROFUNDIDADE: 125mm (12,5 Cm.).
 
EXCEÇÕES:
                            1- O aparelho opera apenas no sistema NTSC. Se o seu DVDplayer trabalha também em PAL-M, deverá ser ajustado para NTSC (consulte o manual do usuário ou a assistência técnica do player).
                            2-Se for necessário o uso de transcoder (NTSC->PAL-M), escolha um aparelho (transcoder) de boa qualidade e instale-o após o "MACRO-CLEANER", na sequëncia:  DVDplayer NTSC ligado ao  "MACRO-CLEANER", que por sua vez deve ser ligado ao transcoder (NTSC-PAL-M), ligado ao gravador de DVD PAL-M ou   Videocassete PAL-M que finalmente deverá ser ligado ao televisor PAL-M.
                           3-É possivel conectar o "MACRO-CLEANER" a diversos aparelhos, desde qu se use um distribuidor de vídeo do tipo ativo, conectado no terminal de saída de vídeo do "Macro Cleaner". Não faça as conhecidas ligações em paralelo com cabos "Y", que produzirá perdas na qualidade da imagem.

SEGURANÇA:
                            O consumo de energia do aparelho é desprezível, na ordem de  35 mA., mas é aconselhável desligar a chave de energia "DESL. LIGA" quando o "MACRO-CLEANER" não estiver em uso.
                            Ao ultrapassar o limite de ~100 mA, o fusível interno de proteção deverá abrir (queimar). Caso ocorra, substitua-o por outro de mesma característica, e se voltar a queimar, procure o posto técnico para revisão no aparelho. NUNCA substitua o fusível de 0,05A. por outro de maior valor. Evite o risco de incêndio.
                            Este aparelho é equipado com um transformador de força que além das necessárias transformações, isola eletricamente o conjunto da rede de energia, portando, evitando riscos de choques elétricos e/ou curto circuitos nas conexões entre o "MACRO-CLEANER" e o equipamento. Mesmo assim, é indispensável examinar a conexão DVD/videocassete (ou projetor de vídeo), porque o "MACRO-CLEANER" não faz isolamento elétrico entre eles, mantendo a ligação de massa (terra) em comum.

GARANTIA:
                             Garantimos que este aparelho elimina a ação do copy-guard sobre o circuito de controle automático de ganho (CAG) dos aparelhos de videocassete, dos gravadores de DVD e de determinados projetores de vídeo, eliminando o efeito indesejável da flutuação e outras deformações no sinal de vídeo.
                             Apresentando mau funcionamento, o aparelho poderá ser nos enviado (com despesas de frete por conta do usuário), para os devidos reparos gratuitos, se o lacre de garantia não estiver violado e o defeito não tenha sido provocado por mau uso. O período da garantia é de 3 meses da data da compra. Após este período ou em caso de violação do lacre, será emitido orçamento, e a execução do serviço dependerá da aprovação por parte do usuário.

RESPONSABILIDADES:
                            A realização de cópias de produções com direitos autorais reservados é proibida por lei, e pode levar o infrator a pagamento de elevadas multas e mesmo à prisão. A responsabilidade sobre o uso do "MACRO-CLEANER" é exclusiva do adquirente, isentando totalmente o produtor deste dispositivo, cuja finalidade está explícita no primeiro artigo (FUNÇÃO) e seus parágrafos, deste documento.


MACRO CLEANER(Macro-off)-SR. Painel traseiro
Modelo "SR"   R$ 390,00 + frete (400 gramas)
 Painel traseiro do "MACRO-CLEANER" versão
"SR".

   

   MACRO CLEANER(Macro-off)-R. Painel traseiro
  Modelo "R-Especial" R$ 300,00 + frete (400 gramas)
   Painel traseiro do "MACRO-CLEANER" versão "R Especial".

Veja reportagem editada na revista VideoSom&Cia. sobre este produto, no link abaixo.

 

http://www.vcolor.com.br/nova/revvsom.htm

Macro-cleaner. Módulo para instalação interna.
Veja análise feita pela revista VídeoSom&Cia no link http://www.vcolor.com.br/nova/macroin.htm

MACRO-CLEANER - "Interno". CONSULTE SOBRE DISPONOBILIDADE E PREÇO  (250 gramas)
         É a versão para instalação interna,  em aparelhos de DVDplayer, DVDrecorder ou videocassete, nos terminais de VIDEO IN ou VÍDEO OUT. Elimina completamente o Macrovision, o Color-Stripe, o CGMS/A e outras informações indesejáveis.
        A instalação é simples, mas deve ser executada por técnico experiente.
        Acesse os manuais de instalação, clicando um dos links abaixo.

        Instruções para instalação em DVD players ou videocassetes (players):
http://www.videocolor.com.br/manuais2/macroof/macroin.htm

        Instruções para instalação em gravadores de DVD ou VHS (recorders):
http://www.videocolor.com.br/manuais2/macroof/macrout.htm

||||||||||||> Emails para contato conosco: videocolor@videocolor.com.br  ou  vcolor@sercomtel.com.br <|||||||||||||


<<back in HOME<<                               >>>> AQUI, MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MACRO-CLEANER <<<<


clique aqui!
by Banner-Link